NORTH RIO é uma empresa que atua no mercado de capacitação, informação e inovação. 100% brasileira que atua desenvolvendo projetos, consultoria e treinamentos industriais e de Gestão de Empresarial. A partir da informação, inovação, a empresa desenvolve projetos e conteúdos educacionais (gestão e técnicos) para tornar as pessoas e organizações aptas a desenvolverem suas funções e atividades no mercado. Sempre atuando na busca continua da excelência, da qualidade nos serviços ofertados e ,sobretudo, na satisfação do Cliente.
O símbolo consiste em dois elementos:
– Um capacete de proteção que representa a área de atuação da empresa, capacitação para o ramo on-shore e off-shore.
– Um objeto abstrato que remete à mão de alguém que oferece o capacete, ou seja, a North Rio oferece capacitação para que o aluno possa entrar no mercado de trabalho.
– Juntos, os dois formam uma gota que remete ao petróleo, o ouro negro, foco das empresas onde os alunos irão trabalhar.
Para a tipografia foi escolhida uma fonte de simples leitura e com bastante corpo dando a ideia de que a North Rio é uma empresa simples, mas forte.
Marron – representa a terra, chão firme, a North Rio tem fortes bases, trabalha sempre com o pé no chão.
Azul  – por conta do petróleo e também por ser uma cor muito utilizada em meios empresariais. O azul-escuro é uma cor que remete a integridade e honestidade. As pessoas que se entregam à mentira e são desleais não costumam se sentir bem em um ambiente com esta cor, pois ela tende a fazê-las se sentir culpadas. Ele pode ser usado com amarelo para ativar a mente e a intuição.
Amarelo – é uma cor de grande energia, pois é associada com a luz do Sol. É quente, expansiva, ativa a mente a abrir para novas idéias. Ajuda na aprendizagem, pois afeta o plexo solar (núcleo do sistema nervoso central que é um dos principais centros provedores de informação do cérebro).
Marca finalizada
Material de Papelaria

 

Abaixo, alguns materiais gráficos produzidos para a empresa.

Abaixo, alguns vídeos produzidos para a empresa.