O BRIEFING
Ainda sem nome, a solicitação era da criação de uma marca para atender o público de materiais hospitalares.

Palavras da cliente:

“comércio, representação , importação de materiais hospitalares com atuação com o público que necessitam de tratamento avançado de lesões – odontologia diversos- veterinários com tratamento de lesões. Promover educação a equipes e consultorias.”


O NOME
Significa de Gênese: substantivo feminino
1 – origem e desenvolvimento dos seres.
2 – conjunto de fatos ou elementos que contribuíram para produzir uma coisa.

A empresa é uma nova investida da cliente, portanto, era um recomeço.

Recomeço + Gênese = REGÊNESE


CONCEITO
Palavras da cliente:

AMOR
Porque eu amo o que faço. Procuro dar o meu melhor. ACREDITO NUM CHAMADO DE DEUS para o que eu faço.

RECOMEÇO
Porque este momento que estou vivendo me faz pensar muito nesta segunda chance.

TECNOLOGIA
Porque procuramos estar com materiais avançados numa proposta de um tratamento avançado.

Propomos acrescentar o conceito de MEDICAMENTOS, pois o público alvo consome este tipo de produtos.

Elementos utilizado para simbolizar os conceitos:

CORAÇÃO (amor ao que se faz)


FÊNIX (representa o renascimento)

MOLÉCULA DE PHMB (tecnologia aplicada em materiais hospitalares)


FOLHA (a maioria dos medicamentos são retirados de alguma planta)


Rascunho do logotipo
Rascunho do logotipo

SÍMBOLO

O rascunho aprovado carrega três conceitos, o amor, o renascimento e o medicamento.

Abaixo, o processo de desenvolvimento do símbolo aplicado à proporção áurea, ferramenta utilizada no mundo das artes para conceder harmonia e equilíbrio as formas.

Sequência de desenvolvimento do símbolo.
Símbolo finalizado

LOGOTIPO
Como todo ser que nasce, um dia ele irá crescer e o logotipo representa esse crescimento, o ganho da forma.


CORES

Azul é uma cor que se comunica muito com a área médica, causa a sensação de tranquilidade, serenidade e harmonia.

Lilás é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor lilás é, segundo místicos, excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental.


TIPOGRAFIA
A tipografia institucional escolhida foi a família de fontes “Aller” por apresentar uma legibilidade fácil, agradável e fluida.


IDENTIDADE VISUAL
Identidade visual é o conjunto de elementos que representa visualmente, e de forma sistematizada, uma empresa, através de sua marca. Esse conjunto de elementos costuma ter como base a assinatura visual e reforçam o conceito a ser comunicado através dessa imagem. Resumidamente a Identidade Visual é a imagem ampliada da marca.

Para a Regênese, foram criados elementos gráficos que comunicam e reforçam sua área de atuação e seus valores.

Band-Aid – Indica que a empresa trabalha com materiais hospitalares.

Molécula – Indica a ideia de tecnologia.

Coração – Reforça a ideia do amor ao que se faz.

Marca finalizada junto dos elementos da identidade visual.
Material de papelaria com identidade visual aplicada.

 

Cartão de visitas