O BRIEFING
Ainda sem nome, a solicitação era da criação de uma marca para atender o público de materiais hospitalares.
Palavras da cliente:
“comércio, representação , importação de materiais hospitalares com atuação com o público que necessitam de tratamento avançado de lesões – odontologia diversos- veterinários com tratamento de lesões. Promover educação a equipes e consultorias.”
O NOME
Significa de Gênese: substantivo feminino
1 – origem e desenvolvimento dos seres.
2 – conjunto de fatos ou elementos que contribuíram para produzir uma coisa.
A empresa é uma nova investida da cliente, portanto, era um recomeço.
Recomeço + Gênese = REGÊNESE
CONCEITO
Palavras da cliente:
AMOR
Porque eu amo o que faço. Procuro dar o meu melhor. ACREDITO NUM CHAMADO DE DEUS para o que eu faço.RECOMEÇO
Porque este momento que estou vivendo me faz pensar muito nesta segunda chance.TECNOLOGIA
Porque procuramos estar com materiais avançados numa proposta de um tratamento avançado.
Propomos acrescentar o conceito de MEDICAMENTOS, pois o público alvo consome este tipo de produtos.
Elementos utilizado para simbolizar os conceitos:
CORAÇÃO (amor ao que se faz)
FÊNIX (representa o renascimento)
MOLÉCULA DE PHMB (tecnologia aplicada em materiais hospitalares)
FOLHA (a maioria dos medicamentos são retirados de alguma planta)

SÍMBOLO
O rascunho aprovado carrega três conceitos, o amor, o renascimento e o medicamento.
Abaixo, o processo de desenvolvimento do símbolo aplicado à proporção áurea, ferramenta utilizada no mundo das artes para conceder harmonia e equilíbrio as formas.
LOGOTIPO
Como todo ser que nasce, um dia ele irá crescer e o logotipo representa esse crescimento, o ganho da forma.
CORES
Azul é uma cor que se comunica muito com a área médica, causa a sensação de tranquilidade, serenidade e harmonia.
Lilás é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor lilás é, segundo místicos, excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental.
TIPOGRAFIA
A tipografia institucional escolhida foi a família de fontes “Aller” por apresentar uma legibilidade fácil, agradável e fluida.
IDENTIDADE VISUAL
Identidade visual é o conjunto de elementos que representa visualmente, e de forma sistematizada, uma empresa, através de sua marca. Esse conjunto de elementos costuma ter como base a assinatura visual e reforçam o conceito a ser comunicado através dessa imagem. Resumidamente a Identidade Visual é a imagem ampliada da marca.
Para a Regênese, foram criados elementos gráficos que comunicam e reforçam sua área de atuação e seus valores.
Band-Aid – Indica que a empresa trabalha com materiais hospitalares.
Molécula – Indica a ideia de tecnologia.
Coração – Reforça a ideia do amor ao que se faz.